PROJETO DE MICROGERAÇÃO DISTRIBUÍDA ENERGIA SOLAR

1/6

Quando o assunto é sustentabilidade e economia, estamos falando do projeto de energia fotovoltaica. Trata-se do aproveitamento da radiação solar, fonte renovável e inesgotável de energia, para convertê-la em energia elétrica.

O sistema é representado basicamente pela instalação de placas constituídas por células fotovoltaicas que transformam a energia do sol (radiação solar) em energia elétrica. É utilizado um inversor que transforma a corrente contínua gerada pelas placas, em corrente alternada na mesma frequência da rede da concessionária de energia. Esse sistema é conectado através de dispositivos de proteção ao quadro de distribuição (QDC), bem como à rede da concessionária, de modo que a energia gerada possa ser utilizada pelos equipamentos da edificação.

 

É instalado um medidor de energia bidirecional, de modo que se em determinado momento do dia o consumo seja menor que a energia gerada pelo sistema, esta é injetada na rede da concessionária e o medidor começa a reduzir o valor registrado para ser tarifado. Em outro momento em que o consumo possa ser maior que a geração ou consumo de energia noturno, quando as placas fotovoltaicas não estejam gerando, a energia que foi injetada na rede pode ser resgatada, de modo que o sistema atue como um compensador de energia, podendo reduzir a conta de energia ao valor de taxa mínima.

Endereço

Av. Beira Mar, 938, apto 202, Praia do Morro

Guarapari/ES

R. Valência, 332, Bairro Bethânia 

Ipatinga/MG

Praça Higino Fernandes, 156, Centro 

Iapu/MG

Ligue

(27) 99575-7135

(31) 98886-0437

(33) 98840-3789

  • Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Instagram

  • facebook

Seja nosso amigo no facebook