PROJETO DE ANCORAGEM

-ESPERA DE ANCORAGEM-

1/4

De acordo com a Segurança e Medicina do Trabalho, sabemos que a NR 18 estabelece como objetivo principal a segurança para os trabalhadores da construção, que atuam nos serviços de limpeza, manutenção e restauração de fachadas. Ou seja, todas as edificações, sendo elas, novas ou antigas, deverão possuir o Sistema de Ancoragem predial instalado.

 

As Ancoragens (que também podem ser chamadas de espera de ancoragem) são instaladas no perímetro das fachadas dos edifícios, de acordo com o sistema projetado, visando a ancoragem, totalmente segura, dos profissionais de alpinismo industrial, dos que se utilizarão de andaimes e/ou dos que se utilizarão de cadeiras suspensas. Todo nosso trabalho visa os requisitos mínimos e as medidas de proteção para os trabalhadores que interagem direta ou indiretamente com essas atividades estabelecidas pelo Ministério do Trabalho na Norma Regulamentadora 18.

O Sistema de Ancoragem Predial deve atender os requisitos:

  • Estar dispostos de modo a atender todo o perímetro da edificação;

  • Suportar uma carga pontual de 1500 Kgf;

  • Constar do projeto estrutural da edificação;

  • Ser constituídos de material resistente às intempéries, como aço inoxidável ou material de características equivalentes.

Endereço

Av. Beira Mar, 938, apto 202, Praia do Morro

Guarapari/ES

R. Valência, 332, Bairro Bethânia 

Ipatinga/MG

Praça Higino Fernandes, 156, Centro 

Iapu/MG

Ligue

(27) 99575-7135

(31) 98886-0437

(33) 98840-3789

  • Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Instagram

  • facebook

Seja nosso amigo no facebook